A Rica História da Pinhata: Mais que um Jogo

Comments · 34 Views

Here's more information in regards to pinata wins app store, https://pinata-wins.info, have a look at our web-page.

Raízes Inesperadas: da China à Europa


Geralmente se liga a pinhata somente ao México, mas suas origens são, de fato, muito mais antigas e globais. If you have any type of inquiries relating to where and ways to use pinata wins app store, https://pinata-wins.info,, you could contact us at our webpage. A teoria é que a ideia tenha surgido na China, onde Marco Polo testemunhou figuras de bichos envoltas em papel colorido sendo destruídas para celebrar o Ano Novo. No seu interior, existiam sementes. Depois de quebradas, o papel era queimado e as cinzas guardadas para proporcionar boa sorte. Marco Polo trouxe essa prática para a Europa no anos 1300, onde foi modificada e ganhou o nome de 'pignatta', que quer dizer 'vaso de argila'.


A Chegada na América e a Transformação Religiosa


A prática da pignatta viajou da Itália para a Espanha e, no século XVI, os missionários espanhóis a trouxeram para o continente americano, especificamente para o México. Eles usaram a pinhata como uma instrumento de evangelização. A pinhata clássica, em forma de estrela de sete picos, representava os sete pecados mortais. O bastão era o símbolo da fé, e a venda nos olhos, a fé cega em Deus. Os prêmios e guloseimas no recheio eram as bênçãos divinas por superar o pecado.

SUGAR RUSH IS JUST INSANE ! (1200X)

A Pinhata na Cultura Mexicana Moderna


Com o tempo, a pinhata perdeu muito de sua conotação estritamente religiosa e se tornou um símbolo de alegria e comemoração. Hoje, ela é indispensável em aniversários, celebrações natalinas e outras comemorações no México e em vários outros lugares do planeta. As formas e designs mudaram de estrelas para heróis de quadrinhos, animais e qualquer outra coisa que a imaginação permitir. Ela simboliza a felicidade, a comunhão e a doce recompensa que surge após um esforço coletivo.


Importância Simbólica: Um Símbolo de Alegria e Comunidade


Muito além de uma simples brincadeira por guloseimas, a pinhata é um evento social. As pessoas se juntam, vibram, dão dicas (boas ou ruins) e, no final, dividem os tesouros. Ela fala sobre a persistência diante dos desafios (atingir um objeto em movimento de olhos vendados) e a felicidade de compartilhar. Quebrar a pinhata é quebrar as barreiras, soltar a felicidade e comemorar a vida em comunidade. É por isso que, mesmo séculos depois, esta brincadeira tradicional ainda fascina crianças e adultos.

Comments